Carmo Silva

Bolseira de Gestão de Ciência e Tecnologia

Carmo Silva é uma Gestora de Ciência e Tecnologia na Unidade de Biologia da Conservação (Departamento de Biologia, Universidade de Évora), sendo Licenciada no curso de Biologia e tendo finalizado o Mestrado em Biologia da Conservação, ambos pela Universidade de Évora. O seu domínio de especialização foca-se na Conservação, Biologia e Ecologia de mamíferos terrestres não voadores, em especial micromamíferos e carnívoros; e serviços e funcionalidade de ecossistemas, como estudos de dispersão de sementes por carnívoros e conetividade em áreas degradadas em recuperação. Tem trabalhado em diversos projetos nacionais e internacionais focados na conservação e reabilitação de fauna em locais impactados pela humanidade, como pedreiras e infraestruturas lineares em Portugal. Deste 2007, Carmo esteve envolvida num projeto de longo termo com o objetivo de restaurar ecologicamente pedreiras, onde lidou com avaliação de impactos, implementação de medidas de mitigação e monitorização de comunidades faunísticas de forma a promover diretrizes de boas práticas. Foi autora de diversas publicações em revistas indexadas, livros e outros conteúdos de divulgação. Carmo pertenceu a equipas de coordenação de seminários, workshops e conferencias internacionais. A sua área de investigação foca-se na relação entre a conservação da Natureza e as atividades humanas, procurando compromissos para promover o uso sustentável dos recursos.