Amália Espiridião de Oliveira

Investigadora

Licenciada em Biologia com a especialização em Entomologia pela Universidade Estatal de Moscovo; mestre em Gestão de Recursos Biológicos pela Universidade de Évora e doutorada em Biologia pela Universidade de Évora com a tese: “A comunidade de Carabídeos do Sitio Rede Natura 2000 da Serra de Monchique: Biodiversidade e Ecologia”. Trabalhou em diversos projetos como Investigadora Cientifica na área da Biodiversidade e da Biologia da Conservação. Em todos os projetos em que esteve envolvida desenvolveu trabalhos na área da Entomologia, estudando a fauna dos insetos do solo, maioritariamente Carabídeos, mas também o registo e monitorização de Borboletas diurnas e Libélulas. Os trabalhos em que participou incidem também sobre a influência antropogénica nos habitats, e também nestes grupos de insetos em áreas naturais como o Montado e/ou em áreas recuperadas, assim como em áreas agrícolas extensivas e intensivas.