Ação Formação ICNF

by tiago_pinto 0 Comments

Com vista a rentabilizar os recursos, conhecimentos e aptidões das várias entidades que colaboram no projeto de Revisão do Livro Vermelho dos Mamíferos em Portugal, e promover uma maior eficiência no esforço de recolha de nova informação no campo, será organizada pela equipas da Universidade de Évora, Universidade do Porto, Universidade de Lisboa, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e em parceria com o ICNF, a ação de formação online “Monitorização de Mamíferos de Pequeno Porte através de Técnicas Não-Invasivas”. Esta formação será dirigida a técnicos e vigilantes da natureza do ICNF. A ação realiza-se no dia 4 de Novembro de 2020 e terá formandos pertencentes às áreas protegidas das zonas centro e norte de Portugal. A primeira parte sera uma apresentação do projeto e das espécies de mamíferos de pequeno porte que ocorrem em Portugal continental, uma segunda parte teórico-prática sobre as técnicas de amostragem a serem empregues no âmbito do projeto.